08/04/2009 - Pesquisa revela aumento de vagas em março  
 
Estudo da Ricardo Xavier Recursos Humanos aponta crescimento de 24,62% em relação a fevereiro Redação iG Empregos

São Paulo – A Ricardo Xavier Recursos Humanos revela sinais de recuperação no mercado de trabalho em março. As contratações, que registraram um declínio de 9,47% em fevereiro, voltaram a crescer. Houve um aumento de 24,62% no total de novas posições. Foram 2.430 oportunidades em março, contra 1.950 em fevereiro.

O levantamento registra destaque nas áreas comercial, com 13% das vagas; administrativa, com 11%; financeira, com 10%; engenharia, com 7%; e tecnologia da informação, com 4%. O restante das posições se divide entre os setores industrial, jurídico, de logística, marketing, suprimentos e saúde. A pesquisa foi realizada em São Paulo (capital e Grande SP), Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

O estudo também aponta que Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnologia da Informação, Propaganda/ Publicidade e Marketing, Psicologia, Secretariado Executivo, Química e Análise de Sistemas são os cursos de graduação mais requisitados pelas empresas. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades que mais ofereceram novas oportunidades.

Segundo o estudo, o surgimento de postos de trabalho é reflexo do aquecimento de setores como o automobilístico, que se beneficiou com a prorrogação da redução da cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).





 
Home Empresa Nossos Serviços Novidades Vagas Cadastre-se Agenda Fale Conosco Administrativo
 
  Copyright © 2017 Precisão RH. V.: 1.7 - Navegador recomendado: Mozilla Firefox - Desenvolvido por